quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Casal preso em Parnaíba acusado de tráfico de drogas e associação para o mesmo crime

Ele já havia sido preso por roubo e outro delito na cidade.

Francisco das Chagas Marques da Rocha, de aproximadamente 32 anos, natural de Parnaíba, e sua companheira Francisca das Chagas de Sousa Nascimento, 36 anos, natural de Teresina, foram presos por volta das 17hs 30 desta quarta-feira(20) em residência investigada localizada à Rua Castelo, nº 612, bairro Bebedouro em Parnaíba. 



A prisão ocorreu após várias denúncias anônimas que no imóvel funcionava uma boca de fumo e havia nele um morador de outro estado. Após uma batida de policiais do Serviço Reservado, foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições intactas na cintura do investigado Francisco das Chagas Marques da Rocha. 

Os policiais adentraram na casa e presenciaram a pessoa de Francisca das Chagas dispensando uma bolsa sob o muro caindo no beco do vizinho, sendo recolhida e nela encontrada dois pedaços de crack pesando cerca de 400 gramas e uma grande quantidade em dinheiro trocado, além de balança de precisão, caracterizando o crime de tráfico de drogas. 

Neste momento, a filha de Francisca Marques, uma menina de 14 anos tentou impedir a ação policial com xingamentos direcionados as mães dos policiais, sendo contida e apreendida. 

Ainda no imóvel, os militares apreenderam 07 aparelhos celulares de origem duvidosa. O casal não soube explicar a origem deles. Dois rapazes ainda foram conduzidos à central de flagrantes, que se encontravam na venda de espetos anexo ao imóvel investigado, localizado no cruzamento da Rua Castelo com a Rua Jaicós. 

Na central de flagrantes, o delegado Christian Castro Mascarenhas autuou o casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e também pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

No caso da menor, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado(BOC) por desacato. Os dois rapazes de pré-nomes Jorge e Felipe prestaram depoimentos e liberados da detenção. 


Francisco Marques da Rocha - preso por tráfico de drogas e arma de fogo. Já tinha passagem pela central de flagrantes.








Ele contou que a droga e a arma eram de sua propriedade. 

Foi apreendido R$ 1.332. 65 em dinheiro. 

A operação foi coordenada pelo tenente Souza Filho, subcomandante do PPTRAN.

Fonte: Portal do Catita