sábado, 30 de janeiro de 2021

MAIS UMA MEDALHA NACIONAL CONQUISTADA PELOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE SÃO BERNARDO




São Bernardo MA, recebeu hoje, premiação da OBMEP, na capital de São Luiz do Maranhão. Os alunos
✓ Antônio Moraes Silva (Escola Municipal Nilza Coelho Lima) e
✓Maria Eduarda Machado C. Oliveira (Escola Municipal Nilza Coelho Lima)da rede municipal de ensino foram os grandes vitoriosos na Olimpíada Brasileira de Matemática e trouxeram para a São Bernardo duas medalhas de bronze!
A competição tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. O município também ganhou uma premiação especial, inúmeras menções honrosas pelo desempenho de vários alunos da rede municipal nas zonas urbanas e rural. A premiação foi entregue na UFMA prédio do Colun na capital de São Luiz, pela coordenadora da OBMEP, a professora Sônia, juntamente com a secretária de educação de São Bernardo, a professora Raquel Carvalho e a Supervisora da SEMECTI, a professora Ivana Santos.


“Ficamos felizes em ver que São Bernardo, mantém seu destaque na premiação da Obmep. Infelizmente nesta edição não conseguimos medalhas de ouro, nem de prata, mas competindo entre 18 milhões de alunos e mais de 46.500 escolas públicas de todo o país, creio que nossos alunos e professores merecem reconhecimento e nossos parabéns por fazer da Educação em nosso município uma das melhores do Brasil”, parabeniza a secretária municipal de Educação, professora Raquel Carvalho.




Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Nos últimos anos, São Bernardo MA tem se destacado na competição, conseguindo medalhistas de bronze e com mais essas duas somamos quatro medalhas.