quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Secretaria Municipal da Saúde Realiza reunião com profissionais do Departamento de Atenção Básica de Ilha Grande do Piauí

NOVO CORONAVÍRUS

Reunião com médicos e Enfermeiros da Atenção Básica, Sobre Fluxo de Atendimento de Pacientes Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, reforçou as orientações aos Agentes, enfermeiros e técnicos em enfermagem de Unidades Básicas de Saúde, UBS, sobre o fluxo de atendimento aos pacientes com sintomas suspeitos do novo coronavirus (Covid-19).

A primeira reunião de 2021, promovida pela Atenção Básica para tratar sobre a Covid-19, foi realizada na manhã de quarta-feira, 03, contou com a participação de profissionais lotados em todas as unidades de saúde, como médicos, enfermeiros etc.

O Secretario de Saúde, Sr. Pedro Firme , declara que a reunião superou as expectativas por ter possibilitado reforçar os protocolos do Ministério da Saúde para as unidades básicas que são a porta de entrada dos atendimentos à população em geral. A recomendação é otimizar esse atendimento, principalmente, para o público de risco como gestantes e idosos.

“Foi bom porque ficou tudo esclarecido sobre nosso atendimento de rotina e vamos poder continuar com essa reuniões mais vezes, de forma de nos comunicar com segurança e trocar experiências. Sabemos que a pandemia não acabou, mais continuamos o nosso trabalho para toda população”, finaliza o secretário.

“Nossa avaliação é que a reunião foi muita boa, porque orientamos, escutamos muito as demandas dos profissionais de saúde e vamos poder oferecer um melhor atendimento nas nossas unidades de saúde”, o secretário afirma que as reuniões passará ser de rotina assim que precisar.

Reunião com médicos e Enfermeiros da Atenção Básica, Sobre Fluxo de Atendimento de Pacientes com Covid-19












Blog do Flávio Cristo