quarta-feira, 24 de março de 2021

CADASTRO DO PROGRAMA RENDA FAMILIAR MUNICIPAL SERÁ SUSPENSO A PARTIR DO DIA 26/03/21 A 04/04/21 COM RETORNO EM 05/04/21 EM RAZÃO DA PANDEMIA DA COVID-19



A prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí informa que, devido os avanços de casos positivos da COVID-19 no município, o cadastro do Programa Renda Familiar Municipal será suspenso a partir do dia 26/03/21 até 04/04/21. A decisão foi tomada após o prefeito Lucas Moraes se reunir na manhã de hoje, quarta-feira (24/03) com sua equipe de governo. Que diante dos avanços de casos positivos da COVID-19 decidiu suspender os atendimentos relacionados ao cadastro do Programa Renda Familiar Municipal. Diante da decisão, ficou marcado o retorno dos cadastros para o dia 05/04/21, com um novo cronograma, que destina 02 dias por atendimento nas localidades anexadas no cronograma abaixo, para que a população não precise se deslocar para a sede do município e nos dias de atendimento para os beneficiários que residem na sede do município, será na quadra do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, afim de reduzir o fluxo de pessoas nos postos de atendimento evitando a disseminação do vírus da COVID-19. VEJA O NOVO CRONOGRAMA ABAIXO E ENTENDA A DECISÃO!



Para que a família se cadastre, ela terá que se enquadrar nos critérios adotados pela secretaria municipal de cidadania, e que não possuí renda superior a R$ 90,00 (noventa reais) per capita. O programa Renda Familiar Municipal atenderá inicialmente 200 famílias, que poderão receber de R$ 80,00 (oitenta reais) a R$ 300,00 (trezentos reais). Os valores serão definidos de acordo com o número de dependentes em uma residência e de acordo com a necessidade familiar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO:

* CERTIDÃO DE CASAMENTO SE FOR CASADO (A);

* RG;

* CPF;

* 02 FOTOS ¾;

* COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA OU DECLARAÇÃO DO AGENTE DE SAÚDE - ACS;

*DOCUMENTAÇÃO DOS COMPONENTES DA FAMÍLIA QUE SERÁ DECLARADO.

OBS.: Todos os documentos originais, pois as xerox serão de responsabilidade da secretaria municipal de cidadania.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO:

25/03 – Povoados: Sitio dos Queiroz, Marruas, Cadoz e Jenipapeiro; (Secretaria de Cidadania - Prefeitura)

05 e 06/04 – Povoados: São Miguel, Duvidosa e Campestrão; (Colégio de São Miguel)

08 e 09/04 – Povoados: Baixa do Rocha, Canto Redondo, Pedra Branca e Carnaúba Baixa; (Colégio de Carnaúba Baixa)

12 e 13/04 – Povoados: Monte Alegre, Campos de Umarizeiras e Torrões; (Colégio de Campos de Umarizeiras)

15 e 16/04 – Povoados – Mundo Novo, Campo Redondo, Juazeiro e Barroca; (Colégio de Campos de Umarizeiras)

18 e 19/04 – Povoados – Brejo, Cantinho Alegre, Jabuti, Bom Sucesso, Cacimbas e Cajueirão; (Colégio de Bom Sucesso)

22 e 23/04 – Povoado – Boa Vista; (Colégio)

25 e 26/04 – Povoado – Córrego dos Cardoso; (Colégio)

02 e 03/05 – Povoados – Córrego dos Tereza, Córrego dos Bezerra e Gameleira dos Marianos; (Colégio de Córrego dos Cardoso)

06 e 07/05 – Bom Princípio do Piauí – Conjunto Maria Hildeneer, Bairro 50 e Bairro Salobro; (Quadra do Ginásio)

09 e 10/05 – Bom Princípio do Piauí – Centro. (Quadra do Ginásio)

OBS.: Procurar os postos de atendimento para fazer seu cadastro apenas nas datas destinadas para as localidades. Seguiremos todas as orientações da OMS, Decretos Estadual/Municipal e determinações da Secretaria Municipal de Saúde, que é, o uso obrigatório de mascaras, distanciamento social e uso de álcool gel.