segunda-feira, 19 de abril de 2021

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇAO E CONSELHEIROS TUTELARES NO PLANO DE IMUNIZAÇÃO DO COVID 19

A INICIATIVA DE COLOCAR NA LINHA PRIORITÁRIA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E CONSELHEIROS TUTELARES SE DEU POR INICIATIVA DE PL DE AUTORIA DO VEREADOR DR. AUGUSTO DO MDB E VEREADOR CARLEANDRO DO PP.

AMBOS PREOCUPADOS COM O RETORNO ÀS AULAS E COM A SAÚDE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PROTOCOLARAM HOJE DIA 19 PL 001/2021 QUE AMPARAM TODOS OS QUE COMPÕEM A EDUCAÇÃO E QUE ESTEJAM ATIVOS.

O VER. DR AUGUSTO EXPÔS QUE " TRABALHO EM PROL DA POPULAÇÃO QUITERIENSE E ESTOU PREOCUPADO COM O RETORNO ÀS AULAS E COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. O GOV DO MARANHÃO PRIORIZOU APENAS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ACIMA DE 55 ANOS. NOSSO PROJETO PRIORIZA OS PROFISSIONAIS DA REDE PUBLICA E PRIVADA DE ENSINO DESTE MUNICÍPIO DE FORMA REGRESSIVA POR IDADE RESPEITANDO AS CATEGORIAS JÁ INCLUSAS NO PLANO MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO (PROFESSORES/DIRETORES, AOSDS, VIGIAS E TODOS QUE COMPÕEM A EDUCAÇÃO). ACREDITO QUE OS DEMAIS VEREADORES IRÃO APROVAR O PROJETO PENSANDO NO BEM DOS PROFISSIONAIS E DA EDUCAÇÃO QUITERIENSE. O PROJETO SENDO APROVADO NA CÂMARA, LOGO APÓS SERÁ APRECIADO PELA PREFEITA SAMIA MOREIRA".

O NOBRE VER. CARLEANDRO DO PP DISSE ESTÁ SATISFEITO EM PODER COLABORAR COM O DEVIDO PROJETO E DEFENDEU A IMUNIZAÇÃO DE FORMA IMEDIATA AOS CONSELHEIROS TUTELARES, POIS ESTES, ESTÃO SENDO EXPOSTOS À COVID 19 POR SEREM INDISPENSÁVEIS NA DEFESA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, TRABALHANDO DIUTURNAMENTE.

O PROJETO SEGUE PARA APRECIAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO NA SESSÃO ORDINÁRIA DE QUINTA DIA 22 DE ABRIL.