quarta-feira, 19 de maio de 2021

VALE GÁS: Prefeitura entrega vales que dão direito a compra de botijão de gás a famílias bernardenses

Informações de Gildean Farias


Os beneficiários do programa Vale Gás de São Bernardo receberam nesta quarta-feira (19), os vales que dão direito a primeira recarga de botijão de gás. Nos próximos dias, haverá mais duas entregas de vales, completando assim as três recargas do benefício. Ao todo, 399 famílias foram contempladas com o programa Vale Gás, em São Bernardo.

A entrega dos vales foi realizada pela prefeitura de São Bernardo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na Escola Municipal Profª Célia Cristina Pereira dos Reis.

O prefeito João Igor participou da ação de entrega dos vales e destacou a importância dos vales gás para aos bernardenses e a atuação da prefeitura para que o benefícios chegue a todas as pessoas beneficiadas em São Bernardo.

“O Vale Gás é destinado às pessoas inscritas no CadÚnico do Governo Federal com renda zero. Serão três recargas de botijões de 13 quilos para ajudar muito as famílias que mais precisam, em nossa cidade. A prefeitura de São Bernardo está atuando para garantir a efetiva entrega dos benefícios pelo Governo do Estado a todos os bernardenses beneficiados”, ressaltou.

Em evento simbólico realizado no Palácio dos Leões, em São Luís, onde foram entregues vales a alguns moradores dos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa, representando os beneficiários de todo o estado, o governador Flávio Dino agradeceu a parceria dos municípios na efetiva realização da ação.

“Quero agradecer também as prefeituras que tem nos ajudado nessas entregas e peço também uma salva de palmas para as secretarias municipais de assistência social”, pontuou Dino.

Vale Gás
Criado pelo Governo do Estado, o programa Vale Gás acontece em parceria com os municípios e tem o objetivo de ajudar no enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia destinado aos maranhenses em situação de maior vulnerabilidade.

O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. A ação do Governo vai beneficiar, aproximadamente, 115 mil famílias maranhenses.

Veja mais registros da entrega dos vales gás, em São Bernardo:

(Fotos: Francisco Costa/Secom)