terça-feira, 6 de julho de 2021

Ginecologista Benedito Borges é intubado com Covid-19 em Teresina

Benedito Borges estava melhorando e já falava em ter alta do Hospital São Marcos

Um dos mais conhecidos médicos do Piauí foi intubado nessa segunda-feira (5) devido a complicações da Covid-19. O ginecologista, mastologista e professor da UFPI Benedito Borges, 72 anos, tinha melhorado da doença e chegou a enviar mensagens a amigos falando que em breve estaria em casa. Havia expectativa que pudesse ter alta do Hospital São Marcos nesta semana. No entanto, o quadro se agravou e ele teve de ser intubado.

Benedito Borges vem ajudando a formar gerações de médicos como professor do curso de Medicina da UFPI, diretor do Hospital Getúlio Vargas e profissional do batente. O médico já estava vacinado contra a Covid-19. A informação foi confirmada por familiares.

Ginecologista é intubado com Covid-19 no Hospital São Marcos

CURRÍCULO IMPECÁVEL

Benedito Borges da Silva é médico ginecologista e mastologista, fez especialização em Brasília e no Rio de janeiro, é mestre e doutor pela Escola Paulista de Medicina, pós-doctor pela UNICAMP e professor universitário, sendo coordenador do Mestrado de Ciências e Saúde da UFPI, ex-diretor do HGV, coordenador da clínica ginecológica do HGV e chefe do ambulatório de mastologia.

O médico publicou diversos artigos científicos nacionais e internacionais e cativou gerações de ex-alunos como excelente professor.

Os amigos, parentes e ex-alunos esperam que ele se recupere da Covid-19 e tenha alta do São Marcos