quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Operação cumpre 21 prisões por crimes de feminicídio e violência contra mulher

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a operação Agosto Lilás, para cumprir 21 mandados de prisão nos municípios de Parnaíba, Piripiri e Teresina, contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça.

O secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, informou que dos 21 mandados, 13 já foram cumpridos. Ele destacou ainda a ação integrada com todas as intituições do estado e que está em Parnaíba acompanhando as prisões.

"Estamos firmes e fortes nessa autuação, para fazer com que essas pessoas permaneçam mais tempo na cadeia", destaca o secretário.

A operação conta com o apoio da DECAP – Delegacia Estadual de Capturas; Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina - Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.

O Agosto Lilás é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.

Aguarde mais informações



Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com