terça-feira, 10 de agosto de 2021

PREFEITURA DE TUTOIA FECHA CONTRATO OBSCURO COM EMPRESA ESPECIALIZADA EM TRANSPORTE ESCOLAR


No município de Tutoia, aproximadamente 322 km de São Luís-Ma , o prefeito Diringa (PDT) fechou contrato milionário com Empresa Especializada em Transporte Escolar em plena pandemia do Coronavírus 

Conforme publicação no Portal da Transparência do município de Tutoia e Diário Oficial do Estado do Maranhão, a empresa AGNUS Serviços LTDA , com a sede em Cachoeira Grande-Ma , foi a vencedora do pregão Eletrônico Nº 024/2021. A prefeitura fechou contrato com a empresa vencedora no valor de R$ 3.457.409,62. Quase o dobro dos contratos das gestões anteriores que fizeram fornecimento do serviço de Transporte Escolar.

Segundo informações, várias empresas participaram do pregão, mais tinha uma indicada pelo grupo da prefeitura, que no caso é a empresa AGNUS que venceu o certame mesmo faltando algumas documentação , como a certidão municipal que não foram apresentada de acordo com edital. 

As empresas que participaram do pregão entraram com recursos junto a comissão mais nenhuma foi acatada e foram indeferidas. 

Vale ressaltar, que a mesma empresa tem outros contratos com a prefeitura Municipal de Tutoia, que poderá ter acontecido uma real indicação e vinculo com a empresa, a famosa "Carta Marcada" pedimos as autoridades competentes como Ministério Público  que tomem conhecimento do caso.

O Portal entrou em contato com a Prefeitura de Tutoia por meio da assessoria do prefeito  para saber mais detalhes sobre a licitação, porém até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.

 

Foto: Divulgação