terça-feira, 7 de setembro de 2021

Ex-global, jornalista João Neto deixa TV Antena 10 e assina contrato com a Band Piauí

O jornalista João Neto, que fez história da TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, deixou a TV Antena 10 após quase dois anos no comando da diretoria de jornalismo da emissora e a apresentação do Bancada Piauí.

João Neto foi contratado pela Band Piauí e ao 180 ele disse que estava em negociação com a emissora há cerca de 15 dias.

O último programa que ele apresentou na TV Antena 10 foi na última sexta-feira (03/09). Ele comentou o que lhe motivou a mudar de emissora.

"Questão da linha editorial da emissora, além dos projetos, proposta de trabalho inovadora, muita coisa boa chegando por lá e eu fiquei impressionado, são ideias feitas por gente jovem e de cabeça boa com vontade de fazer jornalismo de verdade", afirmou.

João Neto ainda tem programa definido na Band Piauí, mas conversas estão sendo realizadas com a emissora. Sua estreia está prevista para o mês de outubro, quando Shirley Evangelista, Renato Montanha, entre outros nomes, também estreiam.

Ao 180, João Neto também falou sobre sua experiência da TV Antena 1o.

"Foi excelente, foi um aprendizado, lições aprendidas, aprendi e ensinei, tudo a gente tem que buscar inovação, fazer você crescer, foi positivo, deixo amizades, saio de cabeça arguida, como entrei, não deixo mágoa de ninguém, agradeço a acolhida por quase dois anos", completou.

Band aposta em inovação

Apostando na inovação, modernidade, criatividade e visando ofertar uma programação ainda mais completa, a TV Band Piauí tem complementado sua equipe. A estreia do jornalista já tem data prevista, como aponta a diretora de jornalismo da TV Band Piauí, Marcella Priscilla.

“João Neto é um dos principais nomes do telejornalismo piauiense e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, possui uma trajetória de credibilidade e é respeitado pelo público. A partir de outubro, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação”, comenta a diretora.

Além disso, na última semana, outra grande mudança anunciada pela TV foi quanto a localização da sua sede, que migrou da zona Sul da capital para a zona Leste. A emissora iniciou sua atuação no estado no ano de 2017, desde então, contribuiu das mais diversas formas com o fortalecimento do jornalismo piauiense, mantendo uma relação sempre próxima com o telespectador.