terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Barra Grande registra pico de Covid-19 durante festas de final de ano



Saúde

Barra Grande registra pico de Covid-19 durante festas de final de ano

As festas de fim de ano em Barra Grande, no litoral do Piauí, deixaram como saldo um aumento expressivo dos casos de Covid-19. A Prefeitura de Cajueiro da Praia decidiu montar um ponto de testagem na praça, preocupada com a grande quantidade de pessoas concentradas na região, muitas delas vindas em voos diretos do sul e sudeste do país.

E o resultado é que nos dois primeiros dias de 2022 foram registrados 123 casos de Covid, sendo que 103 são de pessoas de outros municípios. A Secretária de Saúde de Barra Grande, Joara Gonçalves, diz que esse número acendeu um alerta amarelo para os gestores, preocupados com a disseminação da doença.

A Secretária ressalta ainda que não adiantou a Prefeitura se abster de realizar festas de réveillon porque houve uma concentração de festas privadas que reuniu uma multidão, sem que as pessoas obedecessem às recomendações do uso de máscara e do distanciamento social.

Desde o dia 27/12, foram montados plantões médicos, de enfermagem e postos de testagem. A festa acabou, mas o vírus permaneceu de forma ativa no pequeno município.


Fonte: Cidade Verde